Fundo Municipal de Cinema

17/04/2013 - Cultura
Cine Dona Chica reabre programação com dois curtas
Em cartaz, Linha do Mar, de Felipe Vernizzi, e O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni

foto/divulgação: divulgação

O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni

Dois curtas rodados em Florianópolis reabrem a programação do Cine Dona Chica em 2013 no sábado dia 27 de abril, às 20h. Serão exibidos Linha do Mar, de Felipe Vernizzi, e O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni. O cineclube funciona no Rancho da Canoa do Seu Getúlio, em frente à ilha do Campeche, no final da Rua Pequeno Príncipe, na praia do Campeche.

 

Esta sessão estava inicialmente programada para o dia 13, mas foi adiada em função de maré alta, que dificultou o acesso ao local. Com estes dois filmes, o Dona Chica passa a funcionar com sessões quinzenais. Até 2012, havia somente uma exibição mensal. A programação é voltada para a produção de cinema realizada em Santa Catarina.

 

O cineclube é realizado pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e as sessões são gratuítas. O público é recebido com café e pipoca. Os diretores dos curtas vão estar presentes na sessão para conversar com os espectadores. O Cine Dona Chica tem o apoio da Radio Comunitária Campeche e da Padaria Recanto dos Pães.

 

 

OS FILMES

 

Linha do Mar, de Felipe Vernizzi (Ficção/20min/2012/SC)

 

André é uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Preocupada com o menino, sua mãe passa a redobrar a atenção e amarra um barbante entre ela e o filho. Quase trinta anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. Decide então voltar até praia em que dormia na infância. E ali terá mais um sonho.

 

O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni (Ficção/21min/2013/SC)

 

            Um homem recebe uma proposta para narrar um filme já montado. Ele tem total liberdade para fazer seu trabalho e nenhuma informação além das próprias imagens que lhe deram. Através de um processo criativo e intuitivo, ele passa a contar a história de Raulino, um relojoeiro que vive num labirinto do tempo, do qual sua vida converge em meio a fragmentos do passado e do futuro.

 

 

O quê: exibição dos curtas Linha do Mar, de Felipe Vernizzi, e O Relojoeiro, de Rodrigo Amboni.

Quando: sábado, dia 27 de abril, às 20h.

Onde: Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, praia do Campeche, Florianópolis.

Quando: gratuito. 


galeria de imagens