Fundo Municipal de Cinema

05/05/2013 - Cultura
Como diz a Bíblia, em cartaz no Cine D
Documentário discute o homossexualismo sob o ponto de vista da Bíblia

foto/divulgação: Divulgação

Como diz a Bíblia, de Daniel G. Karslake

O Cine D exibe nesta segunda-feira, dia 6 de maio, às 12h30min, o documentário Como diz a Bíblia (For the Bible Tells Me So, EUA, 2007), de Daniel G. Karslake. A sala funciona no Centro de Florianópolis.

 

O filme conta com o depoimento de um rabino, de teólogos, pastores e do bispo anglicano Desmond Tutu. Por meio destas participações se põe em questão as passagens das Sagradas Escrituras que se referem à relação entre pessoas do mesmo sexo, discutindo a prerrogativa de condenação absoluta ao inferno para gays e lésbicas.

 

Alguns trechos da Bíblia são usados constantemente para disseminar ódio e violência contra homossexuais. Através de cinco retratos íntimos de famílias cristãs com um membro gay ou lésbico, o filme explora a maneira como religiosos conservadores tentam convencer sistematicamente os fiéis de que a Bíblia proíbe o homossexualismo.

 

O Cine D é uma iniciativa da ADEH, com ênfase na Sexualidade e é financiado pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). As sessões ocorrem nas segundas-feiras, na sede da instituição, que fica na rua Trajano, 168, 3° andar, centro de Florianópolis. Entrada gratuita.