Fundo Municipal de Cinema

05/07/2013 - Cultura
Cine Ieda Beck promove Sessão Perfil
Neste mês, a cada quarta-feira, um diretor ou coletivo apresenta sua filmografia

foto/divulgação: Divulgação

O Fim do Mundo - Flashback Society

Com o coletivo Pintô Sujêra, o Cine Ieda Beck promove este mês a Sessão Perfil, que se propõe a exibir filmes de um diretor ou de um grupo de produtores. A estreia é na quarta-feira, dia 10 de julho, às 20h, com os curtas Hey! Tu! Todo Mundo!,  Nosso Primeiro Festival!, I.S.P.O.C. (Imagina Se Pega No Olho da Criança), Na Estrada da Vida e O Fim do Mundo - Flashback Society.

 

Os filmes em cartaz foram realizados pelo coletivo ou individualmente ou ainda em duplas pelos seus integrantes. O Pintô Sujêra é formado por um grupo de amigos que se diverte fazendo vídeos improvisados repletos de figuras inusitadas e filosofia barata, conforme os próprios integrantes definem. Após a sessão, haverá uma conversa com os diretores. 

 

O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), Prefeitura Municipal de Florianópolis com apoio da Travessa Cultural do Instituto Arco-Iris e da Fundação Franklin Cascaes.

 

 

O quê: Exibição de curtas do Coletivo Pintô Sujêra. Quando: quarta-feira, dia 10 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

 

 

OS FILMES

 

Hey! Tu! Todo Mundo!

O surreal videoclipe do inusitado Pintô Sujêra que rompeu valores, inverteu parâmetros e expandiu horizontes. Falcon, de bigode, boné e dor-de-cotovelo, mergulha no seu subconsciente incoletivo ao tomar uma suspeita garrafa de Keep Cooler.

Direção: coletivo Pintô Sujêra

 

Nosso Primeiro Festival!

A convite e com tudo pago, a Equipe Pintô Sujêra enviou dois elementos ao 2º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual, em Janeiro de 2007. Veja por si mesmo o que eles encontraram e como foi a recepção do documentário experimental "O Fim do Mundo - Flashback Society"!

Direção: coletivo Pintô Sujêra

 

I.S.P.O.C. (Imagina Se Pega No Olho da Criança)

Um video que narra a existencia de um grande sábio contemporâneo. Poucos conhecem ... trata-se de "ARLY ARLEY" (Eleito o k-ra mais gente fina da cidade) que também atende por : Karica, Maionese, Topete, Andrei. Que tenta incessantemente mudar os rumos da humanidade.

Direção: Guilherme Ledoux

 

Na Estrada da Vida

A inusitada jornada de Dion em busca do Vale da Gente Miúda, percorrendo os confins do crepúsculo infinito. Baseado nas músicas do irreversível Pintô Sujêra, Na Estrada da Vida é uma passagem só de ida para o futuro, cujo destino se encontra debaixo de seus próprios pés.

Direção: Alan Langdon e Guilherme Ledoux

 

O Fim do Mundo - Flashback Society

Em 1999, o mundo estava agendado para acabar. Certo da grandiosidade do momento e embriagado pela sede de sucesso, o coletivo Pintô Sujêra colheu uma rica fauna de depoimentos e dramatizações inusitadas a respeito do Fim.

Direcão: Alan Langdon e Guilherme Ledoux