Fundo Municipal de Cinema

11/07/2013 - Cultura
CineD exibe curtas que discutem a homossexualidade
Os três filmes em cartaz foram produzidos na Inglaterra, Suíça e Espanha

foto/divulgação: Divulgação

Lucky blue, de Hakon Liu

True Love, da BBC inglesa, Lucky blue, de Hakon Liu e Vestido novo, de Sergi Pérez, são os três curtas em cartaz nesta segunda-feira, 15 de julho, às 12h30, no CineD. A programação do mês discute a homossexualidade na infância, adolescência e vida adulta. A sala funciona na Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade, no Centro de Florianópolis

 

True love é uma série da televisão inglesa BBC. Será exibido o episódio Holly, a história de uma professora de escola que vive um relacionamento com um homem casado, mas não está feliz, até que começa um romance com uma aluna.

 

Lucky blue, filme suíço de 2007, conta o envolvimento entre dois rapazes – um rebelde e o outro tímido e responsável – durante as preparações para um festival de karaokê em uma vilazinha.

 

O curta espanhol Vestido novo, também de 2007, narra a história de um menino que no dia de carnaval na escola decide colocar um vestido para surpresa dos colegas, professores e familiares. Recebeu dez prêmios em festivais nacionais e internacionais.

 

O CineD é uma iniciativa da ADEH, com sessões nas segundas-feiras e com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de True Love, da BBC inglesa, Lucky blue, de Hakon Liu e Vestido novo, de Sergi Pérez. Quando: segunda-feira, dia 15 de julho, às 12h30. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.