Fundo Municipal de Cinema

23/07/2013 - Cultura
Cine Esfera abre Ciclo Desejo
O diretor Felipe Vernizzi é o convidado para comentar os filmes

foto/divulgação: Divulgação

Heavenly Creatures (Almas Gêmeas), de Peter Jackson

O Cine Esfera inaugura o Ciclo 3: Desejo nesta quinta-feira, 25 de julho, às 19 horas, com a exibição Heavenly Creatures (Almas Gêmeas), de Peter Jackson. O cineclube funciona na Fundação Hassis com sessões quinzenais às quintas-feiras. O convidado para comentar o ciclo é o diretor Felipe Vernizzi.

 

Em Almas Gêmeas, co-produção da Nova Zelândia, Inglaterra e Alemanha, de 1994, duas jovens adolescentes mantém uma intensa e estranha amizade. Os pais de ambas não concordam com aquele relacionamento e decidem separá-las. Mas elas têm um pacto e resolvem se vingar.

 

Os outros três filmes previstos para o Ciclo 3: Desejo são Mauvais Sang  (Sangue ruim), de Leos Carox (França) no dia 8 de agosto; The Shout (O estranho poder de matar), de Jerzy Skolimowski (Reino Unido) o dia 22 de agosto; e Tierra (Terra), de Julio Medem (Espanha) no dia 5 de setembro.

 

O Cine Esfera funciona com sessões quinzenais e é uma iniciativa da produtora O Mago Realizações, patrocinada pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Antes de cada sessão, sempre é exibido um curta surpresa.

 

O quê: exibição de Heavenly Creatures (Almas Gêmeas), de Peter Jackson. Quando: quinta-feira, dia 25 de julho, às 19h. Onde: Fundação Hassis. Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu, Florianópolis. Quanto: gratuito.