Fundo Municipal de Cinema

01/08/2013 - Cultura
CineD inaugura sessões noturnas
A temática do ciclo de agosto é homossexualidade feminina

foto/divulgação: Divulgação

Je Tu, Il, Ella (Eu, você, ele, ela), de Chantal Akerman

O CineD inaugura neste mês de agosto sessões noturnas com um convidado nas quartas-feiras, às 19 horas, alternadas com as sessões nas segundas, às 12h30. A programação do mês será dedicada à temática da homossexualidade feminina.

 

Na primeira quarta, 7 de agosto, 19h, será exibido Je Tu, Il, Ella (Eu, você, ele, ela), da cineasta belga Chantal Akerman. A convidada para a sessão é a doutora em história, e especialista em cinema realizado por mulheres, Ana Maria Veiga.

 

Com um enredo ousado e minimalista, "Eu, você, ele, ela" é o filme mais erótico de Akerman. A diretora e atriz interpreta uma jovem mulher sem nome e sem raízes que embarca em uma viagem. Em seu caminho, casos de amor com um motorista de caminhão e uma ex-namorada.

 

Na quarta do dia 21 de agosto, às 19h, será exibido Cidade dos sonhos, de David Linch. A convidada é a cineasta e presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), Cláudia Cárdenas.

 

Nas duas sessões de segundas-feiras, às 12h30, dias 12 e 26 de agosto, serão exibidos o documentário brasileiro Sou Mulher, Sou Brasileira, sou Lésbica, de Wagner Almeida, e Infâmia, de Willian Willer, com Audrey Hepburn, Shirley MacLaine.

 

O CineD é uma iniciativa da ADEH, com sessões nas segundas-feiras e com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de Je Tu, Il, Ella (Eu, você, ele, ela), de Chantal Akerman. Quando: quarta-feira, dia 7 de agosto, às 19h. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.