Fundo Municipal de Cinema

09/08/2013 - Cultura
CineD reexibe o doc Sou mulher, sou brasileira, sou lésbica
Diretor entrevista mulheres guerreiras, honestas, amantes e parceiras

foto/divulgação: Divulgação

Sou mulher, sou brasileira, sou lésbica, de Vagner Almeida

Sou mulher, sou brasileira, sou lésbica, de Vagner Almeida, é o documentário em cartaz nesta segunda-feira,12 de agosto, às 12h30, no CineD. O filme está sendo reexibido neste mês, cuja temática é dedicada à homossexualidade feminina. A sala funciona na Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

 

Com 45 minutos de duração, o diretor entrevista mulheres guerreiras, honestas, amantes e parceiras. Elas mostram o que é ser lésbica no Brasil. Ensinam a enfrentar a discriminação e os desafios que precisam encarar para construírem suas vidas dignas e corajosas em uma sociedade repleta de estigmas e intolerâncias.

 

Na quarta do dia 21 de agosto, às 19h, será exibido Cidade dos sonhos, de David Linch. A convidada é a cineasta e presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), Cláudia Cárdenas. E na segunda dia 26 de agosto, às 12h30, o documentário Infâmia, de Willian Willer, com Audrey Hepburn, Shirley MacLaine.

 

O CineD é uma iniciativa da ADEH, com sessões nas segundas-feiras e com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de Sou mulher, sou brasileira, sou lésbica, de Vagner Almeida. Quando: segunda-feira, dia 12 de agosto, às 12h30. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.