Fundo Municipal de Cinema

12/08/2013 - Cultura
CineD exibe Cidade dos Sonhos, de David Lynch
Após a sessão haverá debate com a professora e cineasta Cláudia Cárdenas

foto/divulgação: Divulgação

Cidade dos Sonhos, de David Lynch

Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive), de David Lynch, é o filme em cartaz nesta quarta-feira, 21 de agosto, às 19h, no CineD. A convidada para debater o filme é a cineasta, professora e presidente do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine), Cláudia Cárdenas.

 

Em Cidade dos Sonhos, um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller).

 

É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

 

O filme recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Diretor, quatro  indicações ao Globo de Ouro como Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora. Ganhou o BAFTA na categoria de Melhor Edição, além de ter sido indicado para Melhor Trilha Sonora. Recebeu uma indicação ao César na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes.

 

O CineD é uma iniciativa da Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade, e funciona no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita. O projeto tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

O quê: exibição de Cidade dos Sonhos, de David Lynch. Quando: quarta-feira, dia 21 de agosto, às 19h. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito. 


galeria de imagens