Fundo Municipal de Cinema

16/08/2013 - Cultura
Mostra de Cinema Infantil no Cine Ieda Beck
Filmes selecionados formam panorama nacional da produção para a infância

foto/divulgação: Divulgação

Meu amigo Nietzsche, de Fáuston da Silva

Com programação em agosto dedicada a filmes de festivais, o Cine Ieda Beck apresenta nesta quarta-feira, dia 21, às 20 horas, uma seleção de curtas exibidos na 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizada em 2013, que estabelecem um panorama da produção brasileira dedicada à infância e à adolescência. Os filmes foram realizados em 2012 e 2013.

 

Em cartaz, João, O galo desregulado , de Camila Carrossine e Alê Camargo (SP), Meu amigo Nietzsche, de Fáuston da Silva (DF), Quiriri, de Filipe Cargnin (SC), O menino invisível, de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos (BA), e O herói salva a cidade dentro de um sapato, de Yannet Briggiler (SC).

 

João, O galo desregulado é uma animação bem-humorada sobre um galo que cantava na hora em que bem queria. Meu amigo Nietzscheconta a história do encontro de um menino e um livro de filosofia.Quiriri retrata a jornada de um pequeno Elfo para aceitar a sua diferença.

 

O menino invisível fala de um garoto morador de rua ignorado pelos transeuntes, mas a situação não o impede de sonhar. O herói salva a cidade dentro de um sapato é sobre uma grande enchente , que faz com que a população de uma vila lembre de um herói deprimido pela paixão não correspondido por uma trapezista.

 

O Cine Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o cineclube é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

O quê: exibição de filmes da 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Quando: quarta-feira, dia 21 de agosto, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.