Fundo Municipal de Cinema

06/09/2013 - Cultura
Cine Ieda Beck faz sessão de curtas
Filmes foram selecionados por Bolívar Chalfun, diretor de Lígia não existe

foto/divulgação: Divulgação

Ligia não Existe, de Bolivar Chalfun

O Cineclube Ieda Beck convida para a sessão desta quarta, dia 11, às 20 horas, o jovem diretor Bolivar Chalfun, diretor de Ligia não Existe, curta contemplado pelo prêmio Funcine 2012, para selecionar outros curtas que dialogam com o seu. Além do filme de Bolivar, serão exibidos IN, de Jardel Cunegatto, Lhama, de Klaus Schlickmann, e Sobre carne, pele e taxidermia, de Felipe Prado.

 

Ligia não existe é a história de uma personagem sem memória, sem valores ou opiniões, em IN, três amigos vivenciam uma situação onde extremos se confrontam, e Lhama fala de um forasteiro, que chega numa cidade e tem a infeliz ideia de apartar a briga de um casal.

 

O argentino Sobre carne, pele e taxidermia é o único curta selecionado para a sessão que não foi realizado em Florianópolis. No filme, em um galpão remoto, entre a umidade e a decadência do concreto, uma criatura tenta escapar de suas inibições.

 

O cineclube Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis. Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

 

O quê: exibição de curtas convidados por Bolivar Chalfun, diretor de Ligia não Existe. Quando: quarta-feira, dia 11 de setembro, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.