Fundo Municipal de Cinema

09/09/2013 - Cultura
CineD exibe Deixe a luz acesa
Programação do mês é dedicada a filmes sobre homossexualidade masculina

foto/divulgação: Divulgação

Deixe a luz acesa, de Ira Sachs

Com sessões às sextas-feiras, às 19 horas, o CineD exibe no próximo dia 13, Deixe a luz acesa, de Ira Sachs. A programação do mês de setembro é dedicada à homossexualidade masculina. A entrada é gratuita.

 

O filme narra a trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. O documentarista Erik (Thure Lindhardt) e o advogado Paul (Zachary Booth) se conhecem casualmente em Nova York.

 

O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento sério. Quer individualmente, quer como casal, Erik e Paul vivem intensamente todo tipo de riscos, compulsivamente e incitados pelas drogas e pelo sexo.

 

Numa relação de quase uma década, marcada por altos e baixos e por padrões disfuncionais, Erik procura negociar os seus limites, enquanto busca a sua própria verdade.

 

O CineD é uma iniciativa da Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

O quê: exibição do longa Deixe a luz acesa, de Ira Sachs. Quando: sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h. Onde: Associação de Direitos Humanos (ADEH) com ênfase na sexualidade. Rua Trajano, 168, 3° andar, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.