Gabinete do Prefeito

11/05/2017 - Esporte
Prefeitura oferece atividades para toda a família aos domingos

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura oferece atividades para toda a família aos domingos

No próximo domingo (14), áreas da Avenida Beira-mar Norte e o Bolsão da Praça Sesquicentenário voltam a ser destinadas para o lazer e para o esporte. Assim como na semana passada, a Prefeitura de Florianópolis abre as pistas da Avenida Beira-Mar das 06h às 9h para ciclistas e esportistas. Para o dia estão previstas ainda outras ações que envolvem toda a família, como atividades culturais e recreativas.

 

Atendendo aos pedidos da comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude planejou algumas alterações para este domingo. Todas as atividades culturais e esportivas serão realizadas somente no Bolsão da Casan (como é popularmente conhecido). Das 9h às 17h quem passar pelo local poderá praticar esportes náuticos, jogar xadrez, basquete, além de saborear as delícias dos food trucks e curtir músicas, no evento chamado Sounds in the City das 14h às 20h. Haverá ainda uma surpresa para as mamães, em homenagem ao dia delas. Diferente do domingo passado, não haverá programação no Bolsão do Trapiche.

 

Das 06h às 09h as três pistas da Avenida Beira-mar, sentido bairro-centro, entre o Koxixos e o Trapiche, serão abertas para a prática do ciclismo. Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos quanto às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

 

Agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar o tráfego e prestar informações à população, além disso o aplicativo Waze, que tem parceria com a Prefeitura, vai informar todas as mudanças no trânsito. Além de todo o suporte na segurança por parte do Poder Público, a ação vai contar com voluntários no auxílio dos cruzamentos e travessias da Avenida.

 

De acordo com o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, a iniciativa realizada pela primeira vez no domingo passado foi considerada um sucesso, mas alguns ajustes serão realizados de acordo com as solicitações dos usuários. “Estes ajustes são normais e necessários para que o projeto melhore, chegando ao ideal para o lazer e diversão das famílias de Florianópolis”.


galeria de imagens