Gabinete do Prefeito

17/10/2017 - Saúde
Florianópolis dobra atendimento ambulatorial a animais

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Consultório não fecha no horário do almoço

O atendimento ambulatorial a cães e gatos de famílias com até dois salários mínimos de renda em Florianópolis passará a ser dobrado a partir desta semana. A Diretoria de Bem-Estar Animal ampliou o horário para receber os patudos, passando a ter o consultório aberto das 10h às 17h, sem fechamento para o almoço.

 

O serviço foi aberto em maio deste ano e os veterinários da Prefeitura já atenderam perto de 800 animais desde o começo do ano. O consultório funciona como um centro de saúde para os patudos.

 

O atendimento ocorre por livre demanda, ou seja, sem agendamento. São feitas consultas, com exceção daquelas que demandam internação, cirurgia de tumores ou ortopédicas. 

 


Com mais este serviço oferecido, a Dibea passa a ter seu escopo de atendimento completo, incluindo resgate e tratamento de animais em situação de risco, de abandono ou de maus tratos, mediante registro de boletim de ocorrência, programa de castração para controle de natalidade de cães e gatos, consultório e mutirões nas comunidades carentes.