Gabinete do Prefeito

04/12/2020 - Gabinete
Decoração de Natal começa a ser instalada na Capital
Novo Largo da Alfândega contará com árvore de 12 metros de altura

foto/divulgação: Allan Carvalho

Árvore instalada na Praça XV de Novembro.

 

As ruas da Capital já estão ganhando decoração natalina neste ano. A Prefeitura de Florianópolis iniciou a instalação das decorações luminosas e das árvores. O novo Largo da Alfândega, inaugurado em fevereiro de 2020, irá ganhar a maior árvore, de 12 metros de altura. Na Praça XV de Novembro foram colocadas duas, em tamanho menor.
 
As figuras luminosas estão sendo instaladas em todas as regiões da cidade, em ruas, avenidas, elevados, rodovias, praças e túnel Antonieta de Barros. Além disso, os terminais urbanos do Centro, Canasvieiras, Santo Antônio de Lisboa, Trindade, Rio Tavares e Lagoa da Conceição também estão recebendo os adereços. Ao todo, serão instaladas mais de 700 figuras.
 
Entre as iluminações, estão imagens com formato de pinheiros, estrelas, fogos de artifícios, portais e letreiro de ‘Boas Festas’ e ‘Feliz Natal’. A Praça Portugal, no Centro, também ganhará um cenário interativo. Até início da próxima semana, todas as decorações terminarão de ser instaladas pelo SQE LUZ, consórcio responsável pela manutenção da iluminação pública em Florianópolis.