Gabinete do Prefeito

27/09/2021 - Gabinete
Mais de 340 toneladas de lixo são recolhidas em ação da Prefeitura

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A Prefeitura está pagando R$ 190,00 a tonelada recolhida, a metade do valor que era gasto com a Comcap.

 

A Prefeitura de Florianópolis realizou neste domingo, 26 de setembro, uma força-tarefa para a coleta de lixo com as empresas contratadas por conta da greve ilegal do sindicato. No total, mais de 340 toneladas de lixo foram recolhidas pelas equipes.
 
Participaram da operação as quatro empresas contratadas através de chamamento público,  durante a greve ilegal, a empresa que já vinha realizando a coleta no Continente e Norte da Ilha, além de profissionais das intendências dos bairros da Capital.
 
Durante a semana, as equipes de coleta das empresas privadas seguirão realizando coleta, priorizando os pontos de maior movimento e em situação mais crítica. A Prefeitura está pagando R$ 190,00 a tonelada recolhida, a metade do valor que era gasto com a Comcap. Após o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinar a ilegalidade da greve, a Prefeitura de Florianópolis foi autorizada na última sexta-feira, 24, a realizar abertura de processo disciplinar para demissão por justa causa dos funcionários que permanecem fazendo greve.
 
 

 


galeria de imagens