Gabinete do Prefeito

22/03/2022 - Gabinete
Floripa 349: PMF entrega obras no dia do aniversário da cidade
Atrações culturais públicas também estão na programação deste 23 de março

foto/divulgação: Marcos Albuquerque / PMF

Praça Santos Dumont, que será inaugurada nesta quarta-feira, às 9h.

 

Em comemoração ao aniversário de 349 anos de Florianópolis nesta quarta-feira, 23 de março, a Prefeitura começará o dia entregando um presente à população: a nova praça Santos Dumont, na Trindade, totalmente revitalizada, será inaugurada às 9h. No local, terá o tradicional corte de bolo de aniversário e diversas atrações. A praça, que tem quase 9.000 m², ganhou novos equipamentos urbanos, acessibilidade, área de eventos e iluminação, dando mais segurança aos frequentadores. 
 
Na parte da tarde, outra importante obra, dessa vez na região Continental, será entregue. A Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho teve a reforma concluída e será reinaugurada às 15h. O prédio reformado abrigará novas salas de aula da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da Prefeitura, além de salas de dança, de cursos, de artesanato, auditório, áreas de leitura e um novo setor infantil. Toda a estrutura também foi renovada, com atualização elétrica e hidrossanitária, pintura, acessibilidade em todos os ambientes e inserção de plataforma elevatória. São mais de 30 mil livros à disposição de toda a população da Capital. 
 
“Investir em educação e qualidade de vida sempre vale a pena. Novos espaços como esses estimulam a convivência e sociabilidade, fazendo de Florianópolis mais do que uma cidade, um lar de verdade, em que as pessoas se sentem pertencentes desse lugar. Vamos continuar investindo e apresentando resultados para as pessoas”, declara o prefeito Gean Loureiro
 
Atrações culturais
 
O dia de comemoração do aniversário estará repleto de atrações culturais e artísticas. Na praça Santos Dumont, além da inauguração de manhã, na parte da tarde será realizado o evento Cultura Mané, com Boi de Mamão, recreação infantil e presença da Dibea, que levará alguns cachorrinhos para as pessoas conhecerem.Igualmente, na Biblioteca Barreiros Filho, que a partir das 13h30 estará aberta com um evento de reinauguração, que terá recreação, brinquedos, contação de histórias, pintura infantil e outras apresentações. 
 
O Largo da Alfândega e Mercado Público terão eventos gratuitos para a população, como apresentação do Boi de Mamão, o Viva o Mercado Público e apresentação da Banda do Exército. No fim da tarde, o Sarau Desterro também será realizado na Alfândega. 
 
À noite, a partir das 21h, nos dias 23 e 24, o Teatro Ademir Rosa será palco do Espetáculo Internacional de Tango. Para o evento, os ingressos estão à venda por meio do site ou aplicativo Blueticket. 
 
Cronograma
 
9h: Inauguração Praça Santos Dumont e corte do bolo de aniversário
Endereço: Entre a Rua Lauro Linhares, Rua Desembargador Vítor Lima e Travessa São Lourenço de Brindes
10h: Sessão da Câmara na Alesc
10h às 14h: Programação artística e cultural - Largo da Alfândega* 
12h30: Viva o Mercado Público + banda Exército - Mercado Público Municipal 
15h: Inauguração Biblioteca Barreiros Filho - Continente
Endereço: Rua João Evangelista da Costa, nº 1160 - Canto
14h: Festival Vou Botar Meu Boi na Rua - Trapiche da Beira-mar Norte  
15h às 19h: Cultura Mané na Praça Santos Dumont - Trindade
17h: Sarau Desterro - Largo da Alfândega* 
21h: Espetáculo Internacional de Tango - Teatro Ademir Rosa 
Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600 - Agronômica
 
*Eventos sujeitos a adiamento ou cancelamento por conta da chuva.