Gabinete do Prefeito

21/12/2018 - Somar
Três mil famílias foram alcançadas com a campanha de Natal da Somar

foto/divulgação: PMF

Campanha de Natal da rede solidária Somar Floripa

Sorrisos de felicidade e com a certeza de um Natal mais feliz. Assim estavam as três mil famílias que foram beneficiadas pela campanha de Natal 2018 da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa. Foram arrecadados 3 toneladas de alimentos e cerca de dois mil brinquedos. Nesta ano, a rede solidária inovou, trazendo uma árvore de Natal digital com os pedidos das crianças.

 

Além do encaminhamento das doações, a rede também viabilizou um almoço especial para 40 crianças dos Abrigos de Meninos e Meninas da Capital. Ao todo, foram mobilizados 500 doadores anônimos, colaboradores da prefeitura, empresas e redes de supermercados, em prol do atendimento às crianças e famílias carentes. 

 

“É uma grande realização para a nossa rede, que em sua segunda campanha de Natal, conseguiu atender um número maior de pessoas em relação ao ano passado. Cada olhar de felicidade e agradecimento que vimos nessa trajetória, sem dúvida, fez todo o esforço valer a pena”, avalia a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cíntia de Queiroz Loureiro.

 

Em um ano de atuação em Florianópolis, a rede solidária Somar Floripa, entidade criada pela primeira-dama de Florianópolis, Cíntia de Queiroz Loureiro, apresenta resultados significativos para o ecossistema de voluntariado de Florianópolis. São mais de 2 mil voluntários cadastrados, 57 entidades sociais parceiras e mais de 13 mil itens doados.