Gabinete do Prefeito

13/12/2019 - Mobilidade
Novo Guincho da Prefeitura de Florianópolis vai atuar na SC-401 a partir de segunda

Diante das cenas de paralisia no trânsito de Florianópolis na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o prefeito Gean Loureiro determinou a contratação imediata, de maneira emergencial, de um novo Guincho, semelhante ao que atua nas pontes de entrada da cidade, para atuar exclusivamente nas SC-401 e Rodovia Admar Gonzaga, no Itacorubi. O guincho vai atuar a partir da próxima segunda-feira, 16 de dezembro, com duração de aproximadamente 2 meses, já que o município já está com um processo licitatório em curso para novos guinchos na cidade.


“Estamos com uma licitação em andamento que deve abrir na metade de janeiro. Mas prevendo uma alta significativa no número de veículos, principalmente nas últimas semanas de 2019, não poderíamos aguardar esse prazo. Independente da responsabilidade, se é Estadual, Municipal ou Federal, a Prefeitura tem que tomar a frente da solução”.


Além do novo veículo de resgate, o município também está preparando contratação de agentes de trânsito para atuarem na temporada, além do chamamento de 25 novos Guardas Municipais. Outras medidas de curto prazo e impacto imediato na mobilidade serão apresentadas na próxima quinta-feira (19) pela Prefeitura.