Gabinete do Prefeito

02/02/2020 - Saúde
Prefeito Gean Loureiro anuncia convocação de 40 médicos

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Prefeito Gean Loureiro anuncia convocação de 40 médicos

O Prefeito da Capital, Gean Loureiro, anunciou neste domingo, 2, por meio das suas rede sociais, o chamamento de 40 médicos aprovados no último concurso municipal. O resultado final foi homologado e a lista pode ser acessada no Diário Oficial pelo link www.pmf.sc.gov.br/governo/index.php?pagina=govdiariooficial O prefeito ainda comunicou a assinatura do contrato com a empresa que fará a gestão do programa Alô Saúde, que inicia no próximo mês.

A convocação dos profissionais inicia nesta segunda-feira, 3, através da Secretaria Municipal de Administração. 

“Nossa cidade vive um momento único em diversas áreas. E com mais essa conquista para a área da Saúde, reforço o compromisso da administração municipal no cuidado e atenção ao nosso maior bem: o Capital Humano”, reforçou Loureiro.

A próxima categoria a ter profissionais convocados será Educação. No comunicado, Gean também fala do “Fevereiro da Educação”, uma série de entregas de novas creches, escolas, ampliações e reformas de unidades educativas em geral.

Todas as 328 vagas anunciadas, sendo 175 do quadro civil e 153 do magistério, foram preenchidas. Os cargos variam conforme as 86 posições diferentes dentro do município e são para as funções de engenheiro, assistente administrativo, médico, professor, dentista, entre outros. Os salários variam entre R$ 1.189,09 e R$ 14.081,99.

Confira o comunicado na íntegra:
Informo a todos que homologamos o último concurso público da Prefeitura de Florianópolis e determinei neste domingo o chamamento imediato de 40 novos médicos. Hoje temos uma defasagem de 26 que saíram. Como temos constantes saídas, férias e licenças, estamos chamando a mais para não ter mais ausências. Também informo que assinamos contrato com a empresa do Alô, Saúde e iniciaremos o programa em março. 
Destaco que iniciamos o mês de fevereiro entregando um dos maiores parques de Florianópolis, no Abraão, e vamos entregar o novo Largo da Alfândega no dia 08, próximo sábado. Em fevereiro, teremos uma obra por dia entregue na educação, entre novas creches, novas escolas e ampliações. Incluindo as Escolas do Futuro que terão ensino integral em Português, Inglês, Libras e letramento digital com disciplinas como robótica. Começamos nesta segunda, entregando o Crechão da comunidade Santa Vitória, na Agronômica. 
Florianópolis, 2 de fevereiro de 2020
Gean Loureiro
Prefeito de Florianópolis.