Gabinete do Prefeito

07/03/2021 - Segurança
Pela primeira vez, trecho na Agronômica vai receber iluminação pública
A obra inicia na próxima segunda-feira, 08/03, no trecho entre a Polícia Federal até o Elevado do CIC

foto/divulgação: Roberto Garcia/Cosip PMF

Pela primeira vez, trecho na Agronômica vai receber iluminação pública

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar nesta segunda-feira, 08/03, uma obra de instalação de iluminação na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, no bairro Agronômica. A implantação da estrutura será no trecho entre a Polícia Federal e o Elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC). 

Serão instalados 22 postes metálicos, circuito de rede elétrica aéreo e subterrâneo, 22 luminárias com tecnologia LED de 180w e demais equipamentos auxiliares. "Essa é mais uma das melhorias que a Prefeitura vem realizando em toda a cidade, com a renovação de estruturas de iluminação e implantação de outras novas. Um iluminação pública de qualidade reflete na segurança, saúde e bem-estar da população, daí a importância desses serviços", explica o diretor da Cosip, Roberto Garcia.

A administração municipal orienta que a população trafegue com atenção pelo local. As obras serão feitas em horário comercial. O tempo estimado para conclusão das melhorias é de duas semanas. 

Sob coordenação da Cosip, área responsável pela iluminação pública da Capital, os serviços serão executados pelo SQE LUZ, consórcio formado pelas empresas Quantum e Engie, contratado pela Prefeitura de Florianópolis para executar obras de instalação e manutenção da iluminação pública. 

“A melhoria da iluminação pública na região contribuirá com a segurança, além de ser um benefício permanente para os moradores e para todos que trafegam pela via", completa Luciano Renzetti da Silva, gerente geral do Consórcio SQE LUZ.

Os moradores que detectarem alguma falha de iluminação pública como ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante à noite, podem solicitar manutenção pelo telefone 0800.645.6405.