Gabinete do Prefeito

22/09/2021 - Infraestrutura
Obras de revitalização da Ivo Silveira entram em nova fase
Operação Asfaltaço nessa importante via do Continente já completaram dois meses

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Até o momento, foi feito o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área

 

As obras da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis de revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, no Continente, completaram dois meses e entraram esta semana em nova fase: a ampliação da restauração do sistema de drenagem. Os serviços são conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.
 
Até o momento, foi feito o recapeamento asfáltico em cerca de 20% da área, ou seja, da pista dupla com duas faixas, cada, no trecho que vai da divisa com o município de São José até próximo da unidade da Celesc. A continuação dessa frente de trabalho, agora, depende do avanço nas obras de drenagem, que acontecem de forma pontual, onde se faz necessário, sempre antes do recapeamento. 
 
Nesta quarta-feira (22), tais obras acontecem no trecho de 200 metros entre o Cemitério Municipal São Cristovão, em Coqueiros, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, na pista sentido Florianópolis. E, em paralelo aos serviços, deve ser feito o alinhamento do canteiro central da Ivo Silveira, na altura do cemitério. Isto, já pensando na ciclovia bidirecional (nos dois sentidos) que será implantada no mesmo lado dos passeios (calçadas), ou seja, no lado direito da via, sentido São José, ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão da avenida.
 
A revitalização representa um investimento de R$ 5.485.834,97 e tem prazo de oito meses para ser concluída pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda. De obras complementares, ainda estão previstas a recuperação dos passeios e meios-fios; mais adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas e larguras de pistas também passarão por ajustes, e sinalização viária.
 
Vale destacar que, por enquanto, a interrupção no trânsito pode acontecer pontualmente em algum trecho de faixa, e, por causa disso, o tráfego de veículos ficar mais lento nos horários de pico. Razão pela qual a Prefeitura solicita a compreensão da população.
 
 

 


galeria de imagens