Guarda Municipal de Florianópolis

08/08/2022 - Segurança
Agosto Lilás: Guarda Municipal de Florianópolis oferece oficina de defesa pessoal para mulheres

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Oficina de defesa pessoal para mulheres

A Prefeitura de Florianópolis está com uma programação especial dedicada às mulheres ao longo deste mês. Em alusão ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Segurança Pública vai oferecer a oficina de defesa pessoal para o público feminino da cidade. A iniciativa começa neste sábado (6/8) para as servidoras da Prefeitura. Já os sábados dos dias 13, 20 e 27 de agosto serão destinados para as mulheres em geral.
 
Serão 30 vagas por sábado, sempre das 9h às 12h. Os agentes da Guarda Municipal de Florianópolis vão ministrar as aulas práticas de defesa pessoal em espaços públicos. Os locais são: o Jardim Botânico (Itacorubi), a sede da Franklin Cascaes (Rio Vermelho) e na escola Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses).
 
Além da oficina de defesa pessoal, as mulheres também vão participar de uma palestra sobre “segurança e comportamento”. Cada encontro terá em média 3 horas de duração. Nos dias das oficinas, a Prefeitura de Florianópolis vai arrecadar itens de higiene e beleza que serão doados para mulheres acolhidas nos abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
As inscrições devem se feitas no link: bit.ly/cursodefesapessoal22