Guarda Municipal de Florianópolis

18/05/2017 - Fiscalização
Guarda Municipal aborda 348 veículos em fiscalização no Centro

foto/divulgação: Divulgação PMF

Prefeitura aborda 348 veículos em fiscalização no Centro

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Florianópolis realizou uma fiscalização com barreira de trânsito na Rua Silva Jardim, no Centro da cidade. Ao todo, foram abordadas 348 motocicletas, sendo 19 notificadas e 15 removidas ao pátio. Agentes da Guarda Municipal da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Grupamento de Operações de Trânsito (GOT) e grande parte do efetivo do turno matutino participaram desta ação, que é frequente no município e será realizada em diferentes pontos da Capital.

 

Segundo a secretária de Segurança Pública e comandante da GMF, Maryanne Mattos, grande parte das remoções foram por licenciamento atrasado, inoperância e a falta de equipamentos obrigatórios, além de flagrantes de condutores sem porte do documento obrigatório, a CNH.

 

Além disso, um condutor dormiu ao volante e bateu no meio fio na Avenida Paulo Fontes. Ao ser abordado, foi levado à delegacia de polícia civil por estar dirigindo o veículo em estado de embriagues, com marcas de batidas recentes e totalmente desorientado. O motorista já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Recusou-se a realizar o teste do bafômetro, pagou fiança e vai responder inquérito.

 

“Fora a fiscalização, é importante alertarmos para o respeito às leis de trânsito. Estamos no mês de conscientização da segurança no trânsito e é preciso que as pessoas tenham dimensão da importância de seguir a legislação para que ocorram menos acidentes e para diminuirmos o número de vidas que são tiradas nas vias públicas”, reforça a secretária.


galeria de imagens