Guarda Municipal de Florianópolis

22/06/2017 - Fiscalização
Guarda Municipal intensifica fiscalização de trânsito na cidade

foto/divulgação: Divulgação

Guarda Municipal intensifica fiscalização de trânsito na cidade

Na manhã desta quinta-feira (22), a Guarda Municipal realizou uma fiscalização com barreira de trânsito na Avenida Gustavo Richard, no Centro da cidade. Ao todo, os agentes abordaram cerca de 600 motoristas, sendo 80 notificados e 25 motos removidas ao pátio. Além disso, três condutores foram levados à Delegacia de Polícia, um por adulteração de placa (art. 311 CP) e dois por mandados de prisão aberto, um por tráfico de drogas e outro por homicídio.

 

Segundo a secretária de Segurança Pública e comandante da GMF, Maryanne Mattos, as autuações vão desde farol queimado até débitos de licenciamento e grande parte dos condutores foi flagrada sem porte do documento obrigatório, a CNH. “Foi uma fiscalização normal de trânsito para verificar as questões legais seguindo o que a Prefeitura tem cobrado desde o início do ano, que é manter a legalidade e a ordem urbana na cidade. Essas operações serão cada vez mais constantes, tanto para conferir documentação e irregularidades quanto para enfatizar a questão da direção versus álcool, realizando blitz da lei seca”, explica.

 

A operação, que é frequente, será realizada em diferentes pontos da capital. “É preciso que as pessoas tenham dimensão da importância de seguir a legislação para que ocorram menos acidentes e para diminuirmos o número de vidas que são tiradas nas vias públicas”, reforça a secretária. 


galeria de imagens