Guarda Municipal de Florianópolis

10/02/2022 - Segurança
Grevistas danificam bomba de gasolina da Prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Bomba de gasolina em centro de abastecimento da Prefeitura é danificada e veículos que transportam pacientes são impedidos de rodar por falta de combustível

Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, a bomba de combustível que fica na sede da Comcap no Continente, onde é o centro de abastecimento de toda a Prefeitura, teve uma correia furtada, o que impediu o abastecimento de veículos da saúde e outros setores. O local estava em posse dos servidores grevistas e quando foi retomado pela Prefeitura, o estrago foi constatado. Carros da saúde aguardavam abastecimento para transportar pacientes que tinham tratamentos agendados, como hemodiálise. 
  
A Guarda Municipal, que retomou a sede das mãos dos sindicalistas, abriu a bomba e verificou o furto. A ocorrência ainda está em andamento e a equipe de manutenção foi acionada, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível e que os pacientes não tenham a saúde prejudicada. 
  
Além do furto da correia da bomba, ainda foi necessário arrombar cadeados que foram colocados nas portas pelo sindicato e religar os disjuntores, que foram desligados. A Prefeitura de Florianópolis vai registrar um Boletim de Ocorrência para que os fatos sejam apurados e os infratores punidos.