Guarda Municipal de Florianópolis

14/04/2022 - Segurança
GMF oferece aulas de boxe para estudantes da rede municipal de ensino

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Aulas são realizadas duas vezes por semana para estudantes da Rede Municipal de Ensino

 

O Projeto Educacional Social Boxe na Escola, realizado pela Guarda Municipal de Florianópolis, oferece aulas de boxe para estudantes de escolas da rede municipal de ensino. Durante o projeto, os alunos aprendem também a sociabilizar, ter autoconfiança, disciplina e desenvolvimento emocional, em um espaço inclusivo. A partir de 8 anos de idade, os estudantes já podem participar. 
 
Deniz Malagueta, agente da Guarda Municipal e idealizador do projeto, afirma que “o Boxe na Escola é uma maneira de valorizar ainda mais a educação, pois vai além do esporte, ensinando também valores e padrões de conduta, visando sempre a formação de um bom cidadão".
 
As aulas foram iniciadas em 2010 na garagem da casa de Deniz e, em 2014, a GMF abraçou o projeto e incluiu no quadro de programas sociais Desde o começo, mais de mil crianças já foram atendidas. Os alunos são recebidos duas vezes por semana na base da Guarda Municipal. Dos cerca de 20 participantes atuais do projeto, a maioria é aluno da Escola Almirante Carvalhal, no Continente, mas o projeto também é aberto para outras unidades de ensino. 
 
As inscrições para as aulas podem ser realizadas na Base da Guarda Municipal, que fica em Coqueiros, na Rua Capitão Euclídes de Castro, nº 236. Para permanecer no projeto, os estudantes são acompanhados também na escola, onde têm seus rendimentos escolares avaliados. Os alunos que realizam com êxito as atividades do boxe, participam da formatura e recebem certificado.