Guarda Municipal de Florianópolis

28/04/2023 - Trânsito
Guarda Municipal continuará presente no binário Pantanal-Carvoeira durante os horários de pico na próxima semana

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Na Capitão Romualdo de Barros, novas instalações também estão sendo analisadas.

 

A melhora extremamente positiva da fluidez do trânsito na primeira semana de funcionamento do sistema binário na região dos bairros Pantanal-Carvoeira fez com que a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, mudasse um pouco a forma de fiscalização para a próxima semana. A partir da terça-feira (2), as guarnições estarão presentes em pontos estratégicos das ruas Deputado Antônio Edu Vieira e Capitão Romualdo de Barros nos horários de pico e farão rondas com motocicletas nos demais períodos dos dias. Ao longo de sábado, domingo e segunda (feriado do Dia do Trabalhador), também serão realizadas rondas.
 
Nesta semana, as viaturas da GMF estiveram presentes todos os dias durante mais de 12 horas na região para monitorar, orientar e garantir o andamento do trânsito. A evolução significativa da fluidez em comparação ao período anterior à implementação do binário é clara, uma vez que estão até havendo algumas manifestações reclamando do excesso de velocidade, como a que ocorreu na última quinta-feira (27), na Edu Vieira.
 
A administração municipal está atenta às necessidades das demandas e novas adequações para favorecer também aos pedestres que transitam pelos bairros. Prova disso é que na madrugada desta sexta-feira (28), mais duas lombofaixas foram instaladas na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. Na Capitão Romualdo de Barros, novas instalações também estão sendo analisadas.
 
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta primeira semana de binário. Algumas melhorias ainda estão sendo feitas sempre com o objetivo claro de atender aos interesses da população para satisfazer condutores e pedestres”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.