Guarda Municipal de Florianópolis

09/05/2023 - Trânsito
Maio Amarelo: Guarda Municipal reforça fiscalização no trânsito com blitz ao longo do mês
Na última segunda-feira (8), 78 abordagens foram realizadas na Beira-Mar Norte

foto/divulgação: Divulgação/PMF

. A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, campanha que busca conscientizar os cidadãos para reduzir acidentes de trânsito

Para aumentar a segurança de todos os envolvidos no trânsito de Florianópolis, a Prefeitura da Capital, por meio da Guarda Municipal, vai promover blitz ao longo de maio em diversos pontos considerados mais movimentados. A iniciativa faz parte do Maio Amarelo, campanha que busca conscientizar os cidadãos para reduzir acidentes de trânsito, e já teve a primeira blitz realizada na última segunda-feira na Beira-Mar Norte. Dentre as infrações tiveram quatro licenciamentos vencidos, uma CNH vencida, cinco remoções e 78 abordagens.
 
Diversos itens serão fiscalizados durante as blitz, como documentação do veículo, documentação do condutor, condições de trafegabilidade do veículo e alcoolemia. A administração municipal reforça que outras ações relacionadas ao Maio Amarelo, com o intuito de educar cada vez mais a população no trânsito, deverão ser feitas ao longo do mês.
 
“A Guarda Municipal sempre tem essa preocupação com a segurança do cidadão em todas as áreas e no trânsito não é diferente. Ao longo de todo o Maio Amarelo, vamos realizar ações para que a população tenha essa consciência da importância de boas práticas no trânsito não só nesse mês, como em todos os outros”, destaca Araújo Gomes, secretário da Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.