Guarda Municipal de Florianópolis

14/03/2017 - Segurança
Prefeitura realiza oficinas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Prefeitura realiza oficinas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

A Prefeitura de Florianópolis, através da Guarda Municipal, promove oficinas gratuitas de defesa pessoal exclusiva para as mulheres na próxima quarta-feira, 22. O curso será realizado nos três turnos (pela manhã - às 9h; a tarde - às 15h; e a noite - às 19h30min) na base da Guarda Municipal em Coqueiros.

 

Por meio de aula teórica e prática por cerca de 3 horas, serão demonstradas técnicas de defesa pessoal e feitas simulações de perigos reais para mostrar como se comportar nessas situações de risco. Além disso, o instrutor Paulo Limas Filho vai orientar sobre os procedimentos de denúncia em casos de violência contra a mulher. A ação faz parte da programação do mês das mulheres e do aniversário da cidade.

 

Segundo a comandante da Guarda Municipal e Secretária Municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ideia da oficina é passar segurança e estimular a autoconfiança nas mulheres. “O índice de violência contra a mulher tem aumentado no Estado e, por isso, é importante que elas conheçam as técnicas básicas de autodefesa, que nem sempre é feita com o uso da força física, mas sim com o equilíbrio emocional, para solucionar um problema de forma rápida e segura”, complementa.

 

Serão disponibilizadas 50 vagas por turno e todas as mulheres estão aptas a participar das atividades. Para se inscrever basta entrar em contato com a organização da oficina através do e-mail comandogmf@gmail.com

 

 

Serviço:

O quê: Oficina de defesa pessoal para mulheres

Quando: Quarta-feira (22), das 9h às 12h; das 15h às 18h; e das 19h30min às 22h

Onde: Base da Guarda Municipal

Rua Capitão Euclides de Castro, nº 236 - Coqueiros