Guarda Municipal de Florianópolis

23/03/2023 - Segurança
Guarda Municipal remove carros abandonados das vias públicas durante a Operação Lata Velha
Outros 16 foram retirados pelos proprietários após notificação

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Já são mais de 150 veículos abandonados removidos ao longo das sete fases da Lata Velha.

Ao longo de toda a terça-feira (21) e na manhã desta quarta (22), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, esteve em diversos locais da Capital para remover veículos em situação de abandono espalhados pelas ruas da cidade na 7ª fase da Operação Lata Velha.
 
Ao todo,17 carros foram retirados das vias públicas. Na última sexta (18),  33 carros foram notificados e, destes, 16 foram retirados pelos proprietários até a deflagração da operação da GMF. Já são mais de 150 veículos abandonados removidos ao longo das sete fases da Lata Velha.
 
Além da Guarda Municipal, as equipes da Vigilância em Saúde também estiveram presentes, já que uma das grandes preocupações com os veículos abandonados era a possibilidade de ser um local propício para proliferação de doenças, especialmente da dengue, que está em alta na Capital.
 
Melhorar a qualidade urbanística dos bairros favorecendo a mobilidade e estabelecer a ordem nos bairros propiciando maior segurança, principalmente, aos moradores da região são os outros dois grandes objetivos da Operação Lata Velha.
 
“A nossa fiscalização não para. Os dados expressivos da Lata Velha comprovam a dedicação e cuidado que temos com a população de Florianópolis. Não vamos medir esforços para oferecer uma cidade cada vez mais segura a todos que vivem aqui”, afirma Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.
 
Os veículos recolhidos foram encaminhados ao pátio do Sinasc, em Palhoça. A administração municipal reforça que os cidadãos que perceberem veículos abandonados nas ruas da Capital devem repassar as informações entrando em contato com a Guarda Municipal pelo 153