Guarda Municipal de Florianópolis

12/04/2023 - Segurança
Prefeitura de Florianópolis disponibiliza contato para denúncia de comportamentos perigosos ou ameaçadores à segurança nas escolas e creches municipais

Como parte das ações de prevenção a ataques contra crianças e adolescentes que estudam nas unidades da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, está disponibilizando um número para que a comunidade escolar denuncie sinais suspeitos, presencialmente ou na internet, que ameacem os envolvidos nas unidades.
 
A população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, enviando  mensagens e arquivos no WhatsApp para o número (48) 99200-7691. 
 
A Prefeitura está intensificando estas ações de monitoramento de riscos em conjunto com as forças de segurança do Estado de Santa Catarina, principalmente com a área de inteligência e investigação de crimes e riscos cibernéticos da Polícia Civil.
 
“Não estamos medindo esforços para atuar intensamente nessa frente e garantir a segurança das crianças, adolescentes e todos os envolvidos com nossas escolas e creches”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes.