Guarda Municipal de Florianópolis

19/05/2023 - Trânsito
Prefeitura de Florianópolis informa as alterações de trânsito para este domingo na Capital

Em virtude da Meia Maratona Internacional de Florianópolis que ocorre neste domingo, 21 de maio, na região central da capital, a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, realizará algumas alterações de trânsito para garantir a segurança dos competidores e também a fluidez do trânsito, a partir das 4h.
 
“Como em todos os eventos desse porte, a Guarda estará presente orientando os condutores para que o evento seja seguro, o trânsito flua e os atletas desfrutem do esporte da melhor maneira. Por isso, pedimos a atenção de todos”, destaca Andrey Vieira, comandante da Guarda Municipal de Florianópolis.
 
Confira as alterações
 
Os veículos que saem do Túnel Antonieta de Barros em direção às pontes, compartilharão a Av. Gustavo Richard com os atletas, e não conseguirão acessar o Elevado Dias Velho.
 
Já os automóveis que entram na ilha em direção à Av. Beira Mar Norte, vão dividir o Elevado do Rita Maria com os corredores e serão direcionados para a Marginal da Av. Beira-Mar Norte, seguindo por ela até o Elevado do CIC, onde poderão seguir sentido Norte da Ilha, ou ainda, continuar para o Bairro Trindade.
 
No sentido Bairro-Centro também haverá compartilhamento com os atletas até o Elevado do CIC, onde obrigatoriamente terão que acessar a Av. da Saudade. Nesta Avenida, os veículos serão direcionados para o Elevado do CIC e seguirão pela Agronômica em direção ao Centro e ao Continente.
 
Ao chegar na Av. Mauro Ramos, os condutores poderão seguir pela própria Av. Mauro Ramos ou pela Rua Bocaiúva. O acesso à Ponte Colombo Salles será pela Av. Paulo Fontes.