Guarda Municipal de Florianópolis

25/05/2023 - Trânsito
Florianópolis recebe 21ª edição do Iron Man Brasil neste domingo (28)

A capital catarinense será a casa do Iron Man Brasil mais uma vez. A 21ª edição do evento, a mais tradicional do país, será realizada em Florianópolis neste domingo (28). A largada dos quase 1800 competidores acontecerá no Clube 12 de agosto, em Jurerê Internacional, às 6h45, dando início a uma prova de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.
 
Para assegurar uma prova tranquila para os atletas e também para que o tráfego flua da melhor maneira, ocorrerão diversas alterações de trânsito em várias regiões da cidade no intervalo entre 4h30 e 17h. 
 
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Municipal de Esporte, além de organização do trânsito feita pela Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Rodoviária Estadual. 
 
Alterações de trânsito
 
Sentido Bairro – Centro/Continente: A Av. Beira-Mar Norte está sendo compartilhada entre veículos e ciclistas, sendo que as faixas junto ao canteiro central (nos dois sentidos) serão destinadas aos atletas e, por conta disso, os veículos que acessarem a Av. Beira-Mar Norte só poderão seguir sentido pontes ou Sul da Ilha, os cruzamentos não serão permitidos. Para acessar a Região Central da Cidade deve-se seguir pela Av. Gustavo Richard, fazendo retorno sob o túnel Antonieta de Barros (Prainha). 
 
Sentido Centro - Bairro: Haverá compartilhamento na pista central da Av. Beira-Mar Norte, entre atletas e veículos, sendo que a faixa junto ao canteiro central será exclusiva para os atletas. O fluxo de veículos seguirá pelas duas faixas da pista central e também pela Marginal. As conversões para retorno sentido ponte serão proibidas e os condutores deverão fazê-las pelas ruas internas (Rua Frei Caneca/Rua Bocaiúva/Rua Almirante Lamego). 
 
Sentido Centro - Sul da Ilha: O acesso ao Túnel será permitido, porém, após a travessia do mesmo, os veículos deverão fazer o trajeto pela Av. Jorge Lacerda para acessar o Sul da Ilha. 
 
Sentido Sul da Ilha – Centro/Continente: O deslocamento será pela Av. Jorge Lacerda, contornando o Bairro José Mendes, acessando o Centro pela Av. Mauro Ramos e Hercílio Luz. O acesso ao Continente será pela Avenida Paulo Fontes. Toda a extensão da Via Expressa Sul (Rod. Aderbal Ramos da Silva) será exclusiva para os atletas. 
 
Sentido Centro - Continente: Da região Central o acesso à Ponte Colombo Machado Salles será pela Avenida Paulo Fontes.


arquivos para download