16/07/2018 - Saúde
Prefeitura chama mais 113 novos profissionais para educação e saúde
Reforço de pessoal é possível devido à redução do comprometimento do orçamento do município com pagamento da folha de pessoal

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Saúde pública terá ainda mais atenção

A Prefeitura de Florianópolis iniciou processo de chamamento de mais 113 novos profissionais para reforçar o trabalho da rede pública municipal de ensino e de 35 unidades de saúde da Capital. Vão ser contratados 56 auxiliares de sala, um bibliotecário, 16 médicos e 16 enfermeiros aprovados em concurso público e 24 técnicos de enfermagem selecionados através de processo seletivo. As contratações estão sendo possíveis devido à redução do comprometimento do orçamento do município com pagamento da folha de pessoal.

Os novos profissionais que entrarem para o quadro das unidades educativas vão substituir servidores efetivos que foram desligados por motivo de aposentadoria, exoneração a pedido, óbito ou demissão. Já os que passarem a integrar as unidades de saúde irão reforçar as equipes de saúde da família em Centros de Saúde que precisam de mais profissionais.

“Graças aos esforços de todos os setores conseguimos economizar. O projeto das organizações sociais também contribuiu, já que não precisaremos contratar novos servidores para as novas unidades de educação e UPA Continente. Com isso, conseguimos concentrar nossos esforços nas unidades atuais que precisam de mais profissionais”, afirma o Prefeito Gean Loureiro.