29/10/2022 - Mobilidade
PMF amplia quadro de horários de ônibus em dias úteis
Mais de 300 horários serão adicionados a partir segunda-feira (31)

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Novos horários de ônibus em Florianópolis

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU), irá acrescentar partidas de ônibus convencionais em dias úteis, a partir de segunda-feira (31). Ao todo, serão 339 novos horários espalhados entre diversas linhas, além dos que já operam atualmente.
 
Os novos horários atenderão diferentes bairros da Capital, conforme demanda percebida após a normalização do transporte coletivo em 2022. Diariamente, cerca de 213 mil pessoas utilizam o ônibus como meio de transporte em Florianópolis.
 
“Os novos horários visam incentivar ainda mais o uso do ônibus nos trajetos feitos diariamente pelos cidadãos”, explica o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann. “É importante relembrar que neste dia 30 teremos o Domingo na Faixa, onde o usuário do transporte coletivo pode ir para qualquer lugar da cidade de forma gratuita, inclusive até o seu local de votação”, completa.
 
Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir desta segunda, dia 31 de outubro, através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.