16/02/2018 - Comunicação
Rotas dos caminhões de lixo na cidade são disponibilizadas no Waze

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rotas dos caminhões do Lixo no Waze

A Prefeitura de Florianópolis concede mais uma facilidade para o cidadão pelo aplicativo de trânsito Waze. As rotas dos caminhões de lixo serão disponibilizadas para os usuários da ferramenta com atualizações a cada três minutos. Desta forma, os motoristas de veículos poderão desviar dessas ruas, fazendo um trajeto mais rápido e colaborando para a eficiência na coleta de lixo. Além disso, os munícipes vão conseguir visualizar o momento em que o caminhão está passando pelas ruas em que moram.

O Waze é um dos maiores aplicativos do mundo de trânsito e navegação para celular. Utilizando informação de maneira colaborativa, através dos próprios usuários, ele oferece as melhores rotas e informações sobre congestionamentos, problemas nas vias, entre outros dados.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, a administração municipal pretende trazer diversas inovações para Florianópolis. “Já avançamos em alguns quesitos nesta área. Vamos usar a tecnologia que está a nossa disposição para ganharmos em agilidade, principalmente no trânsito. Ainda temos muito para evoluir, mas esse já é um início”, afirma Gean.