24/03/2020 - Somar
Somar Floripa inicia campanha de voluntariado na área da saúde e assistência social
Somando contra o Covid-19” conta com diversas oportunidades em combate ao Coronavírus

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Somar Floripa inicia campanha de voluntariado na área da saúde e assistência social

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, lança campanha “Somando contra o Covid-19” com diversas oportunidades de voluntariado em apoio à Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social. Além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, há opções para profissionais e universitários de diversas áreas para atuar na recepção de pessoas e organização de listas, bem como pedidos de doações para atendimento às pessoas em situação de rua. Os interessados podem se cadastrar em somarfloripa.com

 

“Vamos precisar de apoio nas unidades de saúde, com o teleatendimento e também na vacinação. Como muitas clínicas particulares fecharam, temos profissionais que podem nos dar essa ajuda de grande valia. Por isso, acionamos a nossa rede solidária Somar Floripa para convidar a todos que querem voluntariar conosco”, afirma Edenice Reis da Silveira, Diretora de Inteligência da Secretaria Municipal da Saúde. 

 

“Estamos emocionados com tamanha mobilização para ajudar o próximo em nossa cidade e ficamos felizes que a nossa rede está sendo o canal para unir quem quer auxiliar com as pessoas que estão precisando. Neste momento, precisamos de grande apoio dos profissionais da saúde. Desde já, agradecemos a todos os voluntários pela solidariedade”, reitera Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da rede solidária, Somar Floripa.