16/09/2022 - Defesa Civil
Projeto da Defesa Civil forma mais de 500 alunos em setembro

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Projeto da Defesa Civil de Florianópolis forma mais de 500 alunos em setembro

A Prefeitura de Florianópolis está fazendo um trabalho de sensibilização de crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas por meio do programa “Defesa Civil vai à Escola”. Agora, no mês de setembro, ocorre a segunda fase da formatura de mais 500 estudantes. 

 

O projeto é focado na comunidade escolar e leva conhecimento aos alunos, que aprendem sobre os riscos de desastres, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, como parte da Operação Fim da Picada, realizada pela Prefeitura, o curso também oferece aula de combate à dengue. 

 

Esse trabalho de orientação e sensibilização começou em maio deste ano. São encontros que acontecem nas escolas e que contam com a orientação dos agentes da Defesa Civil Municipais. O programa pretende capacitar mais de duas mil crianças em toda a cidade. 

 

O Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes reforça que as aulas são oferecidas de forma atrativa para os estudantes interagirem com as equipes. “Este é um curso com atividades participativas, lúdicas e associadas a diferentes disciplinas. Esta é uma medida de agir preventivamente em espaços educacionais e levar desde cedo para as crianças e adolescentes, ensinamentos sobre segurança e senso coletivo nestes espaços”, explica. 

 

Confira o cronograma de formatura para setembro:

 

- 19/9: Escola Expressão no Rio Vermelho – 8h30min e 13h30min

 

- 21/9: Colégio À Nova Dimensão – 8h30min e 13h30min

Local da formatura: Av. Dep. Diomício Freitas, 2587, Carianos.

 

- 27/9: Escola Dinâmica na beira-mar norte – 8h30min

 

- 30/09 EBM João Gonçalves - Rio Tavares – 8h30min e 13h30min


galeria de imagens