IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

14/03/2014 - Serviços
Convênio vai regularizar atuação de motoboys
Projeto deve regulamentar 3 mil profissionais que trabalham irregularmente

foto/divulgação: Arquivo/PMF

Regulamentação no Detran depende de autorização municipal

A prefeitura da Capital, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), firma neste sábado (14), às 9h30, na sede do SEST/SENAT no Jardim Atlântico, Termo de Convênio de Cooperação Técnica com a Associação dos Motociclistas da Grande Florianópolis (AMO FLORIPA) para a normatização ds atividades de motoboy e motofretista.

O convênio busca a regularização da atividades junto à Prefeitura de Florianópolis e ao Detran, com o objetivo de garantir a segurança não somente dos profissionais, mas também da população que utiliza seus serviços.

Projeto Motoboy Legal

É um projeto que irá regulamentar e organizar os profissionais motoboys, com ferramentas tecnológicas que irão revolucionar o setor de entregas rápidas. O foco deste projeto é a aproximação das autoridades do trânsito com os prestadores de serviço, a melhoria da mobilidade urbana, diminuição de acidentes, aumento da segurança, geração de emprego e renda, melhoria na qualidade dos serviços de entregas e valorização da categoria.