IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

26/03/2015 - Oportunidade
Centenas vão ao Salão de Oportunidades
Evento realizado pelo IGEOF ofereceu serviços e cursos gratuitos

foto/divulgação: Anderson Silveira

Salão de Oportunidades agita o Largo da Alfândega

Florianópolis fez aniversário e quem ganhou o presente foi quem passou pelo Salão de Oportunidades, nesta quinta-feira (26). O projeto da Prefeitura, realizado pelo IGEOF em parceria com o Instituto Nexxera, Senai, Senar, Senac, Sest Senat e Senac Saúde e Beleza, teve como objetivo mostrar na prática para a comunidade tudo o que foi aprendido nos cursos oferecidos gratuitamente ao longo dos dois últimos anos. Cetenas de pessoas passaram por lá.

 

Gisele Knabben, responsável pelos cursos do Senar, destacou a importância de eventos como este. “Estamos nos inserindo aos poucos em Florianópolis, já que o nosso público alvo está nas zonas rurais. Então é importante esse espaço para podermos divulgar nossos cursos gratuitos, que são oferecidos em Florianópolis nas comunidades voltadas para a pesca, como o Ribeirão da Ilha, por exemplo”, contou.


“Trouxemos nossos artesãos, que fizeram o cursos de Patchcolagem, artesanato com casca de milho e bordado para que as pessoas vejam o resultado dos cursos que oferecemos, como é possível gerar renda com esses cursos de capacitação”, completou.


Alunos de outros cursos - como massoterapia, cabelereiro e enfermagem - estiveram no espaço durante todo o dia, fazendo penteados, massagens e aferindo pressão gratuitamente.


“É importante darmos esse retorno para a comunidade, para todos verem o que está sendo feito, o que estamos realizando e onde eles mesmos podem chegar tendo um curso de capacitação em seu currículo”, afirmou o superintendente do IGEOF, Everson Mendes. “No mercado de trabalho, hoje, é importante ter algo a mais, ser capacitado.”