IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

26/05/2015 - Oportunidade
BOM cadastra imigrantes para empregos
Plantão está sendo realizado no Ginásio Capoeirão

foto/divulgação: IGEOF

Plantão está sendo realizado no Ginásio Capoeirão

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) está realizando uma força-tarefa para atender aos imigrantes que chegaram à Capital nesta segunda-feira (25). Após coleta de dados, triagem médica e entrevista para saber se desejam permanecer na cidade, parte da equipe do IGEOF - que está no Ginásio Saul Oliveira, o "Capoeirão" – realiza, num primeiro momento, o cadastro no Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), enquanto outra parte da equipe entra em contato com empresas que demonstraram interesse no trabalho dos imigrantes.


 “São muitos os empresários buscando estes estrangeiros para o trabalho, o que fazemos é a intermediação entre empresas e os trabalhadores com todo o cuidado que a situação exige”, afirmou Everson Mendes, Superintendente do IGEOF. De acordo com ele, isto pode ser benéfico para ambos, tanto para os imigrantes que estão buscando trabalho e uma vida digna, quanto para as empresas que irão preencher vagas ociosas. “São poucos os que estão permanecendo aqui e os que ficarem poderão ocupar vagas que não estão atraindo a atenção de nossos trabalhadores.”

 

Os imigrantes que permanecerem em Florianópolis poderão fazer inscrição para o curso de português para estrangeiros, que será oferecido pelo IGEOF e tem previsão de início para o final do mês de julho. “O IGEOF é o Instituto de Oportunidades de Florianópolis. Nossa razão de existir está em nosso nome, gerar oportunidades em Florianópolis para que todos, sem exceção, possam crescer junto com a cidade”, finalizou Everson Mendes.