IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

30/07/2015 - Oportunidade
Espaço do Trabalhador vira ponto de referência
Encaminhamento de seguro desemprego e carteira de identidade são alguns dos serviços

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Espaço do Trabalhador atende no box 77

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) deu nesta quinta-feira (30) mais um passo para cumprir sua meta de gerar oportunidades na Capital: inaugurou no Box 77 do Mercado Público (Ala Norte, com entrada pela rua Conselheiro Mafra) o Espaço do Trabalhador, um centro de prestação de serviços que servirá como suporte ao trabalhador.

 

Encaminhamento gratuito para carteira de identidade e certidões, entrada no seguro desemprego, oficina socioeducativa com encaminhamento para estágio, oficina de postura e confecção de currículo, cursos de capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho são algumas das facilidades oferecidas pelo novo box. “O IGEOF já é um dos pilares nesta questão do trabalho e renda, já é uma referência em Florianópolis”, disse o prefeito Cesar Souza Junior durante a solenidade de inauguração do Espaço.

 

Antes mesmo da inauguração, um grupo de curiosos, ao saber dos serviços oferecidos, comemorou: “Agora a gente não precisa ficar indo aqui, ali e acolá, tá tudo aqui”, disse um deles, ao passar pela frente do espaço. 

 

“Nossa intenção é dar suporte ao trabalhador por todos os lados, seja capacitando, seja dando oportunidades de trabalho, no seguro desemprego, enfim, este espaço é mais um ponto de amparo ao trabalhador no coração de Florianópolis”, disse o superintendente do IGEOF, Everson Mendes.

 

O Espaço do Trabalhador funciona de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. O Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), que antes funcionava no Mercado, mudou-se para a rua Deodoro, 209, piso térreo, e voltará a atender a partir de 4 de agosto.


galeria de imagens