IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

13/11/2015 - Oportunidade
Feirão de Empregos supera expectativas
Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local em busca de oportunidade

foto/divulgação: IGEOF

Feirão de Empregos supera expectativas

A quarta edição do Feirão de Empregos de Florianópolis terminou às 16 horas desta sexta feira (13) com a estimativa de que mais de 20 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento. “É muita gente precisando de emprego e quem veio aqui saiu satisfeito. Algumas foram contratadas na hora, outras, encaminhadas para processo seletivo. Enfim, foram dois dias muito produtivos”, comemorou Claudinei Marques, superintendente do IGEOF.


No estande do IGEOF, só no primeiro dia foram realizados cerca de três mil atendimentos e cadastros no Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), que, além de cadastrar currículos para encaminhamento, estava também fazendo inscrições para os cursos gratuitos  de inglês, jogos, webdesign, design gráfico, fotografia, informática e manutenção e redes de computadores, realizados em parceria com a Sematec. “Eu perdi uma oportunidade de trabalho porque não tinha conhecimento de informática. Bom saber que existem esses cursos gratuitos aqui”, disse João Carlos Silva.

 

Movidos pela esperança de uma vida melhor, os haitianos Adeline Paul e Peterson Saimil mudaram-se para Florianópolis há pouco mais de um ano e buscam trabalho. Com carteira de trabalho brasileira e fluência em português, o casal viu no Feirão uma oportunidade de melhorar ainda mais a vida. “Estamos gostando muito daqui e vai ser ainda melhor quando conseguirmos trabalho”, contou Adeline.

 

Em sua quarta edição, o Feirão de Empregos já é referência quando o assunto é trabalho e emprego. Na tarde desta sexta feira, representantes da Prefeitura de Penha visitaram a estrutura do evento, montada em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN).


“Já fomos visitar o feirão de São José e agora viemos aqui para conhecer o de Florianópolis, ver como funciona, a dinâmica da formatação de espaço, para podermos fazer um lá em Penha também”, disse Felipe Schmidt, presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, que veio à Capital acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Penha, Abraão Laurentino Neves, da coordenadora de Indústria e Comércio, Verônica Costa, e Maiara Amaral.

Situada no litoral norte de Santa Catarina, a 117 km de Florianópolis, Penha tem amplo setor varejista e turístico.  Schmidt acha ser possível implementar a ideia em sua cidade. “Pelos exemplos que vimos aqui, é bem possível que a gente consiga fazer um Feirão nesses moldes lá também”, concluiu.

 

Nas próximas semanas, ainda sem data definida, será realizada uma reunião com as empresas parceiras para um balanço sobre contratações e encaminhamentos.


galeria de imagens