IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

10/05/2016 - Eventos
Feira da Maricota atrai multidão para o Centro
Evento acontecerá todos os sábados, no canteiro central da avenida Paulo Fontes

foto/divulgação: Diego Teles/IGEOF

Artesanato de todos os tipos estava disponível

Reaberta pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) no último sábado, no canteiro central da avenida Paulo Fontes, no Centro, a Feira da Maricota,  a maior feira de artesanato da Capital, veio para ficar. O evento de reinauguração reuniu cerca de 200 artesãos, que vieram de várias partes da cidade para expor peças de todas as cores, tamanhos e formas.

 

Entre os artesãos presentes, estava dona Tânia: “Aqui na feira encontramos trabalhos muito bonitos e bem feitos. Estamos muito satisfeitos e felizes com essa oportunidade que nos foi proporcionada pelo IGEOF.” Pela região, passam cerca de 200 mil pessoas por dia.

 

O superintendente Instituto, Ronaldo Torquato, também esteve prestigiando a feira: “Eu continuei o trabalho iniciado pelo Claudinei Marques. Junto à Prefeitura, vínhamos lutando por este espaço. A fixação desta feira é um marco na história do artesanato do município, e para nós é uma satisfação ver a alegria desses profissionais que hoje tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho e retirar do mesmo a sua fonte de renda.”

 

Para mais informações sobre a feira, entrar em contato com Ana Mercedes pelo e-mail feiradamaricota@gmail.com


galeria de imagens