IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

13/10/2016 - Comunicação
IGEOF apoia Feira Gastronômica na Lagoa
Evento, que acontecerá domingo, oferecerá pratos típicos de dez países

foto/divulgação: Divulgação

Feira terá atrações para adultos e crianças

O Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) apoia a realização da segunda edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes de Florianópolis, que será realizada no próximo domingo (16), das 12 às 20 horas, na praça Bento Silvério (servidão Antônio Tomaz Ramos), na Lagoa da Conceição. Desta vez, o evento contará com barracas que vão vender pratos típicos de dez países: Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Peru, México, Timor Leste, Itália, Síria, Marrocos e Argentina.

Para a realização da feira, o IGEOF disponibilizou 17 barracas usadas nas tradicionais feiras de artesanato da cidade. O evento, no entanto, é promovido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça e pelo Coletivo Migra Brasil, em parceria com a Feira da Lagoa e a União dos Comerciantes da Bacia da Lagoa.

Quem for até lá encontrará ainda, além de opções da culinária local e até mesmo chope artesanal produzido na região, feira de artesanato, atrações musicais e atividades para o público infantil: no caso, cinema, pintura de rosto, oficina de pipa e aula de capoeira. Para a comodidade dos participantes, haverá quatro banheiros químicos, dois masculinos e dois femininos.


Doações

Quem também quiser aproveitar a oportunidade para fazer doações, haverá no local ponto de coleta de materiais a serem repassados a imigrantes, solicitantes de refúgio, pessoas refugiadas e apátridas (que não são titulares de qualquer nacionalidade) que se encontram na Grande Florianópolis. Para tanto, a ação social contará com o intermédio da Pastoral dos Imigrantes de Florianópolis.

Poderão ser doados alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, leite em pó, entre outros); roupas para uso adulto e infantil e produtos de higiene, fraldas e absorventes.

O evento terá entrada gratuita.


galeria de imagens