IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

02/06/2014 - Oportunidade
Peixarias começam a funcionar no Terminal Urbano
Donos de peixarias e clientela elogiaram a infraestrutura

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Compradores habituais aprovaram novo endereço

Apesar da desconfiança inicial tanto dos proprietários das peixarias quanto dos comerciantes do entorno do Terminal Cidade de Florianópolis - onde funcionará o comércio de pescado durante as obras de reforma e restauro do Mercado Público - a inauguração da Feira de Pescados aconteceu com tranquilidade e movimentação surpreendente para um primeiro dia.

 

Enquanto os comerciantes comemoram o aumento do movimento na área, os donos das peixarias elogiam a estrutura montada e a rapidez com que o serviço foi realizado. Consumidores acostumados a comprar seus frutos do mar diariamente no Mercado Público também elogiaram a disposição das bancas e a infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura. "Gente que chegou às 7h30 e pediu uma tainha, saiu daqui com sua tainha", comemorou um comerciante.

 

A estrutura permanecerá no Terminal enquanto as obras durarem. A previsão para o fim da restauração do Mercado Público é dezembro de 2014. O horário de funcionamento das peixarias será o mesmo observado no Mercado: das 7h30 às 18h30 durante a semana e das 7h30 às 13h30 aos sábados.


galeria de imagens