IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

03/11/2014 - Eventos
Franceses vêm conhecer nossa maricultura
Comitiva reúne-se com prefeito em exercício e em seguida visita maricultores no Sul da Ilha

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Fazendas de maricultura serão visitadas

Chega nesta segunda-feira (3) a Florianópolis uma comitiva vinda da França e relacionada essencialmente à vocação maricultora da Capital. O grupo é formado pelo cônsul francês Jean Victor Martin, pelo vice-presidente da Charente Maritime, Jean-Claude Beaulieu, pela vice-prefeita de La Rochelle, Marylise Fleuret-Pagnoux, pelo presidente da Charente Maritime Turismo, Stéphane Villain, e pelo secretário do Desenvolvimento Internacional da Charente Maritime, Sylvain Pothier-Leroux.

O objetivo da visita, ciceroneada pelo superintendente do IGEOF, Everson Mendes, e pela diretora Maria de Fátima de Souza Neves, é estreitar as relações com a Prefeitura  na questão da maricultura, para tratar de futuras cooperações técnicas.

Na programação, que começa com uma reunião com o prefeito em exercício Tiago Silva, às 9h30 desta terça-feira (4), também constam visitas a maricultores no Sul da Ilha, ao Laboratório de Moluscos Marinhos, na Barra da Lagoa, e à Epagri. Tiago deve acompanhar parte da agenda de visitas.

A comitiva francesa permanece na Ilha até quarta feira.