IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

12/11/2014 - Eventos
Feirão de Empregos deve receber 20 mil pessoas
Parceria com mais de 30 empresas garante vagas para centenas de trabalhadores

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Próximo ao Mercado Público, Feirão termina amanhã

Começou na manhã desta quarta-feira (12) o Feirão de Empregos, evento organizado pela Prefeitura da Capital, por intermédio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

Em sua terceira edição - a segunda em 2014 - o IGEOF fez novas parcerias. “No primeiro Feirão, tivemos dez empresas, no segundo, 16 e agora, nesta edição, estamos com mais de 30 empresas disponibilizando oportunidades de trabalho para aumentar as chances de o trabalhador sair daqui empregado”, afirma o superintendente do IGEOF, Everson Mendes.

“Temos neste Feirão um mix muito interessante, são diversos segmentos nos setores de serviços, contact center, recursos humanos, farmácia, comércio, hotelaria, comércio, alimentação e construção civil, e haverão empresas contratando na hora”, completa Mendes.

A possibilidade de sair do local com a carteira assinada foi o que fez a dona de casa Débora Gonçalves sair cedinho do bairro Agronômica e ir ao Feirão. “Estava indo de loja em loja, deixando currículo, mas não consegui nada além de umas poucas entrevistas e aí fiquei sabendo do Feirão e corri para cá”. Débora está desempregada há pouco tempo: “Eu trabalhava como operadora de caixa em supermercado, mas tenho uma filha de três anos e preciso que meus horários sejam compatíveis com o dela.”

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pela tenda montada em frente ao Mercado Público, no Centro de Florianópolis, nos dois dias do evento, que continua nesta quinta feira (13), das 9 às 17 horas.


galeria de imagens