IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

16/01/2015 - Oportunidade
Balcão de oportunidades supera previsões
Cerca de cem cadastros e encaminhamentos foram feitos no primeiro dia do BOM

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Movimento no primeiro dia surpreendeu

Em seu primeiro dia de funcionamento, o Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), projeto da Prefeitura desenvolvido pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), superou todas as expectativas: cerca de cem cadastros e encaminhamentos foram feitos e algumas pessoas saíram de lá praticamente contratadas. Nesta sexta-feira, para não perder o ritmo, em menos de uma hora após o início do expediente já haviam sido feitos 15 atendimentos e diversos encaminhamentos para as empresas.

“Estamos muito satisfeitos com a rapidez com que nosso projeto foi aceito pela população. Só no primeiro dia de funcionamento, atendemos cerca de 100 pessoas, encaminhamos para entrevistas com possibilidades reais de contratação pelas empresas”, comemorou Maria de Fátima de Souza Neves, diretora do IGEOF. “Nosso desejo, enquanto gestão, seria acabar completamente com o desemprego na cidade. Trabalhamos, no entanto, com uma meta mais realista, que é reduzir o desemprego para algo em torno de 50%, que é uma meta do plano de governo do prefeito Cesar Souza Junior.”

Fruto de parceria entre o IGEOF, empresas privadas e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) , o BOM foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, no box 46 do Mercado Público de Florianópolis. Seu objetivo é facilitar o acesso à procura e oferta de oportunidades de capacitação e ingresso no mercado do trabalho.

Para isso, deverá atender aos cidadãos que o procurarem em busca de oportunidades, empregos e cursos de qualificação e capacitação. Ali, serão cadastrados currículos e haverá encaminhamento para cursos, seleção do perfil de acordo com solicitação das empresas, entrevistas de emprego e, por fim, encaminhamento aos empregadores. O BOM funciona de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Empregadores

O interesse pelo BOM não é somente de trabalhadores que estão a procura de vagas de trabalho. Empregadores em busca de funcionários também estiveram no box para fazer inscrição, que é feita de forma gratuita, tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Aos empregadores interessados, informações podem ser obtidas pelos telefones 9908-7315, 3251-6164 ou pelo e-mail bom.igeof@gmail.com.