IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

26/09/2015 - Oportunidade
Dia D promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
IGEOF representa a Prefeitura em evento inédito no Estado

foto/divulgação: IGEOF

IGEOF representa a Prefeitura em evento inédito no Estado

Está sendo realizado no IFSC em Florianópolis, um evento que aproxima empresas e trabalhadores em busca de oportunidades. Não, não se trata do Feirão de Empregos, realizado pela Prefeitura por intermédio do IGEOF. É o Dia D, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com a participação do IGEOF, com objetivo de oferecer serviços e oportunidades para pessoas com deficiências. O evento ocorre simultaneamente em vários estados do Brasil, com o intuito de disseminar as ações de forma que a inclusão se torne uma prática regular.

 

Dentre os serviços oferecidos no local, está o Balcão de Oportunidades Municipal, do IGEOF, que está realizando cadastros de emprego, com vagas para recepcionista, telefonista, auxiliar administrativo, estágio e cursos de capacitação gratuitos.

 

O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, presente no IFSC na manhã de hoje, esteve no estande do IGEOF e elogiou o trabalho desenvolvido por este Instituto como referência em geração de oportunidades em Florianópolis.

 

Dia D

 

A ideia partiu de experiências realizadas em Mato Grosso, em 2012, e na Bahia, em 2013, que apresentaram excelentes resultados, em especial na mobilização e conscientização de atores locais. Com o sucesso da mobilização, o MTE decidiu expandir a proposta a todos os executores do Sine, com as ações ocorrendo nas cinco regiões do país. Estão envolvidos no “Dia D”, além do MTE e da Casa Civil, o Sine e secretarias de Trabalho, os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Turismo, das Cidades, da Educação e da Previdência, além do Instituto Nacional do Seguro Social e da Secretaria de Direitos Humanos.

 

A primeira edição do Dia D em Florianópolis acontece somente neste sábado (26) até as 17h no IFSC, na Avenida Mauro Ramos, 950 - Centro.


galeria de imagens